Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

1º de maio: Contra a retirada de direitos, por trabalho digno

1 de MAIO DE LUTO E DE LUTA!



Cresce a ofensiva do grande capital para aumentar a exploração sobre a classe trabalhadora. Para proteger grandes fortunas e garantir altos lucros ao sistema financeiro e às multinacionais, os governos baixam pacotes que só pioram as condições de vida, retiram direitos sociais, pioram os serviços públicos e aumentam a destruição ambiental.

Na Europa, centro da crise econômica internacional, os trabalhadores, a juventude e os movimentos populares realizam grandes jornadas de lutas, deixando claro que a classe trabalhadora não deve pagar pela crise gerada pela lógica do capital. No Oriente Médio, o povo se levanta pelo direito a uma vida digna e com liberdade.

No Brasil, o Governo Dilma destina bilhões a bancos e grandes empresas à custa do sucateamento da educação, saúde e previdência. A diminuição do desemprego vem acompanhada de atividades precárias, arrochos salariais e diversos projetos de lei que objetivam, principalmente, ampliar os lucros dos empresários. Banco de horas e o aumento das terceirizações, assim como a Reforma da Previdência e o ACE (Acordo Coletivo Especial), subtraem dos trabalhadores direitos garantidos pela Constituição Federal. No campo, pequenos agricultores e comunidades tradicionais lutam contra o avanço do agronegócio.

O impacto destas medidas sobre a saúde e a vida dos trabalhadores é incalculável: maior competitividade, individualismo e altos níveis de
adoecimentos em função do trabalho.

Por tudo isso, o dia dos trabalhadores, 1º de maio, é dia de protestar contra a retirada de direitos, o desmonte dos serviços públicos e incentivarmos nossa luta em todo o mundo e aqui no Brasil.

Um outro mundo é necessário, justo e igualitário. Um mundo socialista.

Todos e todas ao 1° de maio de luta!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CULPA DA FINDECT QUE DIVIDI-O MOVIMENTO DIZEM QUE SÃO CONTRA O GCR MAIS ASSINAM O ACORDO!!



Na segunda reunião de Mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Brasília, ocorrida hoje (30/4), com a presença de representantes da ECT, da Fentect foi proposto pelo MPT, diante do impasse nas negociações da PLR 2012 que será paga agora em 2013, que fossem adotados os mesmos critérios adotados no pagamento da PLR 2011, sem GCR e sem “Parcela Estratégica”.

Essa era uma das principais reivindicações dos trabalhadores, uma vez que como houve negociação para o pagamento da PLR 2011 não foram adotados critérios como o famigerado GCR e a parcela estratégica de 10% para privilegiar uma minoria. 
 É importante destacar que essa foi a proposta apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), e que a Empresa se comprometeu a analisá-la em sua Reunião de Diretoria (REDI). Além do que, essa proposta é a mais justa e é defendida pela oposição a direção do Sintect-RN que aprovou em assembleia a proposta da dirção da ECT. 


terça-feira, 23 de abril de 2013

24 de Abril DIA DO OTT OPERADOR DE TRIAGEM E TRANSBORDO PARABÉNS VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTE!!



TODO APOIO A LUTA DOS OTTS A OPOSIÇÃO SEMPRE ESTARÁ AO LADO DESTES PROFISSIONAIS QUE MUITAS VEZES SÃO ESQUECIDOS PELO SINDICATO E PELA DIREÇÃO DOS CORREIOS QUE MENOSPREZA E ESQUECE DESTES PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NO LIMITE E SÃO POUCO RECONHECIDOS POR ISSO DEFENDEMOS UMA GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO PARA OS OTTs E DIFERENCIAL DE MERCADO NO VALOR DE 145,00 VALOR PAGO EM SÃO PAULO E QUE DEVE SER PAGO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO RN.