Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Greve á Vista!


postal saude
Na véspera do  feriado de 1° de maio a direção da ECT  através de membros da VIPAD – Vice Presidência Administrativa – lançou o Postal Saúde.
Esclarecemos aos trabalhadores que a empresa está realizando mudanças no Correios Saúde sem nenhuma disussão com a categoria, o que corresponde a uma grave infração ao Acórdão, decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) a respeito do Plano de Saúde da categoria.
O Plano de Saúde esteve no centro da Campanha Salarial em 2012 e ao que tudo indica precisará ser novamente tema de uma ampla campanha, pois a ECT descumpre todas as normativas e insiste em atacar essa que é uma conquista dos trabalhadores.
Especialmente nesse momento em que a sobrecarga e péssimas condições de trabalho, tem aumentando muito os problemas de saúde e doenças físicas e psicológicas na categoria. Como fez na Campanha Salarial de 2012 a Fentect não vai admitir esse ataque da empresa.
A tentativa de mudar o Correios Saúde foi denunciado pela Fentect e constou no Acórdão do TST que a empresa não poderia realizar mudanças sem o acordo da categoria. E agora a ECT lança o Postal Saúde às escondidas, sem sequer apresentar para os trabalhadores do que se trata.
Ainda que o Postal Saúde negue a característica de privatização, todas as ações da empresa se mostraram no sentido de diminuir os investimentos e privatizar o plano. Para esconder isso a empresa apresenta o Postal Saúde como a possibilidade de realizar algumas das reivindicações históricas dos trabalhadores, como a mudança das guias médicas por cartões magnéticos, por exemplo. Não é necessário mudar o plano para fornecer os cartões. Falta vontade da empresa em resolver problemas básicos.
A categoria já conhece a farsa que existe por trás da nomenclatura “mordenização”, nos setores de trabalho sempre que essa “modernização” aparece, aumenta o serviço e piora as condições de trabalho. Ninguém vai cair na falácia da “modernização” do plano de saúde.
A Fentect realizará nos próximos dias um encontro jurídico e o Postal Saúde, assim como a PLR, serão temas de debate para buscar a melhor maneira de agir juridicamente.
Além das ações jurídicas cabíveis a Fentect chama também todos os sindicatos a iniciarem uma campanha em defesa do nosso plano de saúde e de mudanças emergenciais, que nada tem a ver com o Postal Saúde: um plano controlado pela categoria; substituição das guias médicas por cartões magnéticos; aumento dos hospitais e clínicas credenciadas, como também dos tratamentos médicos permitidos por nosso Plano.   
 A Oposição defende um convenio medico de qualidade por isso devemos nos mobilizar para defender o nosso melhor beneficio pena que a atual direção do Sintect-RN nada faz nada fala nada de luta........até quando você vai ficar levando porrada, porrada.....MUDA!!!