Postado As: 12:17 | Em:
O governo de Dilma Rousseff (PT), junto com a direção da ECT, vem impondo uma superexploração. No último período, a empresa divulgou lucros recordes, enquanto o salário da categoria e a PLR são uma migalha perto desses lucros. Ainda por cima alega que apesar dos lucros exorbitantes, gastou muito com investimentos para os próprios ecetistas.
Isso é uma mentira! Os trabalhadores da ECT, nunca foram tão explorados! Não tivemos muitas contratações e a maioria dos funcionários ainda são obrigados a fazer serviço de duas ou três pessoas, a “dobra”, virou rotina. Como consequência da sobrecarga, os trabalhadores vêm adoecendo em massa. São lesões físicas e psicológicas. Muitos têm lesões irreversíveis e são obrigados a se reabilitarem.
A falta de funcionários, além de sobrecarregar os trabalhadores, acaba impactando diretamente a qualidade da entrega à população, em especial na periferia.
Tambén não vimos nenhum investimento ou melhorias para a o dia a dia dos funcionários dos Correios, e a tal modernização que a Empresa tanto diz que fez foi apenas para benefício próprio, nada pela população e muito menos para os trabalhadores!
Exigimos que a direção dos Correios chame a negociação urgente e nos dê prazos e valores justos! PLR é nosso direito conquistado! ECT, pague nossa PLR já!