Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FALTA 1 MÊS PARA MUDAR, NOSSO SINDICATO!




OPOSIÇÃO RENOVAÇÃO ECETISTA, É INDEPENDENTE DOS GOVERNOS E DA DIREÇÃO DA ECT.
Na atual conjuntura é necessário deixar claro que, o governo Dilmá PT, antigo partido dos trabalhadores,  hoje partido dos traidores , vem atacando os trabalhadores de vários setores, de forma truculenta e autoritária. O governo que vem atentando contra o direito constitucional de greve, através de descontos imorais, afim de amedrontar os trabalhadores. Um governo que fala publicamente que não tem dinheiro para os trabalhadores, mais investe pesado na burguesia empresarial. Esse governo também não tem dialogo com os trabalhadores, e ataca a categoria Ecetista através da medida provisória, 532, imposta goela abaixo, essa politica fatiou nossa empresa com empresários, que só visam lucros, através de arrocho salarial e da redução de trabalhadores para obter lucros exorbitantes, no lombo dos companheiros. Neste sentido deixamos claro que  o governo é nosso patrão, e por isso não podemos continuar  com um sindicato, aliado ao governo e nem aliado a direção da ECT, onde alguns já ocupam cargos na empresa uma relação promiscua, pois é, tudo junto e misturado, diretor regional PT, governo PT, sindicato aliadíssimo, já estão juntos na direção da empresa da ARCO mais no sindicato os trabalhadores não irão aceitar.  Fora incompetentes, da direção do sindicato e da empresa !!     

INFORMATIVO 01 2013 ELEIÇÕES






FELIZ 2013, COM RENOVAÇAO MUDANÇAS, MUITA LUTA E CONQUISTAS!

Companheiros em 2013 teremos uma grande oportunidade de mudar os rumos das lutas dos trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte. A categoria poderá dar um basta na continuidade de mais de 20 anos do mesmo grupo frente a direção do SINTECT-RN.
Apresentamos uma alternativa para os trabalhadores, a “RENOVAÇÃO ECETISTAS”, um grupo composto por lideranças  de vários setores, pessoas comprometidas com as lutas da categoria e acima de tudo um grupo sem ligações com o governo Dilma, com os patrões e sem rabo preso com a direção da ECT.
A creditamos que essa relação próxima atrapalha as lutas da categoria, todos esses anos levando porrada, porrada, e omissão total por parte da direção do Sindicato e  da direção chapa branca da FENTECT, onde alguns membros do sindicato fazem parte da direção e nada fazem pro trabalhador, pois se preocupam apenas  com o crescimento individual, o interesse da maioria destes são os cargos na direção da empresa a exemplo de alguns dirigentes do SINTECT-RN que furaram a última greve e hoje ocupam cargos importantes nas empresas.


ISONOMIA NOSSA PRINCIPAL BANDEIRA DE LUTA!

            Somos todos iguais e somos tratados de forma discriminatória, pela direção dos Correios, chega ao absurdo de alguns companheiros receberem R$ 17,00 ( dezessete reais ) a titulo de diferencial de mercado e outros não recebem um único centavo, e outro 145,00 (cento e quarenta e cinco reais). Os membros da RENOVAÇAO ECETISTAS vão lutar pela igualdade de valores para todos Ecetistas, lutaremos pelo auxilio creche baba estendidos aos filhos do trabalhadores do sexo masculino, a nossa PLR outro exemplo de desigualdade 40 mil para alguns dirigentes  e 500,00 reais para os trabalhadores da área operacional, queremos PLR Linear e negociada na nossa data base. Queremos um PCCS digno que venha para corrigir todas distorções salariais.
     “Art. 5o. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; O princípio da isonomia garantido na Constituição Federal é amplo e assegura ao indivíduo o direito de insurgir-se contra o arbítrio e a discriminação. Este princípio está inserido também na CLT, assegurando igualdade de salário para o trabalho de igual valor. Dispõe o art. 461 da CLT, in verbis: “sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado a mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade”.

ATÉ QUANDO VOCÊ VAI FICAR LEVANDO PORRADA, PORRADA..MUDA!!