Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ECT TERÁ QUE PAGAR 30% DE ADICIONAL DE PERICULOSIDADE PARA TODOS MOTOCICLISTAS!!!

A OPOSIÇÃO PROTOCOLOU HJ 22-10-2014 DOCUMENTO SOLICITANDO O PAGAMENTO JÁ NO MÊS DE NOVEMBRO MTE IRÁ FISCALIZAR SE AS EMPRESAS ESTÃO CUMPRINDO A LEI SOLICITAMOS A TODOS ECETISTAS DO RN QUE ENVIEM CÓPIAS DOS CONTRA-CHEQUES DE OUTUBRO-NOVEMBRO AFIM DE DENUNCIARMOS O DESCUMPRIMENTO JUNTO AO MTE( MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO)




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

30% de adicional de periculosidade para motociclista!!

Na última quarta-feira, dia 14, o Ministério do Trabalho e Emprego publicou no Diário Oficial da União, a portaria que aprova o Anexo V da NR-16, regulamentando os 30% de adicional de periculosidade aos motociclistas.
O adicional de periculosidade corresponde a 30% do salário do empregado, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa e o direito incide sobre a aposentadoria do trabalhador.












Criado pela lei 12.997, de 18 de junho de 2014, a norma foi acrescentada ao § 4º ao art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.


Os carteiros motorizados que  recebem o adicional de distribuição e coleta farão jus, diante desta lei, devem passar a receber os dois adicionais, porém a Empresa já declarou que pagará somente um.
temos que fazer denuncia nos MPTS de todo o brasil para imediato cumprimento desta lei!!

O Sintect-VP enviou uma notificação para que a ECT faça valer os direitos e pague todos os adicionais previstos. Tal medida foi informada aos trabalhadores que estiveram presentes na assembleia de quarta-feira, dia 15.

Fonte: Site Ministério do Trabalho e Emprego - 15/10/2014

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

PLR ..............................................CONTINUA..............

NÃO TEM JEITO, COM O PT, NÃO TEM NEGOCIAÇÃO, É SÓ EXPLORAÇÃO DA CATEGORIA.
ECT demonstra intransigência na reunião da PLR
Na reunião que aconteceu hoje em Brasília, entre a Fentect, Sindicatos e ECT, para dar continuidade as discussões da PLR, infelizmente não houve avanço.
Apesar de todos os esforços dos diretores da Fentect e de alguns diretores de Sindicatos presentes a reunião, a exemplo do Presidente do Sintect/AL, para se tentar fechar imediatamente a PLR 2013, a ECT insistiu em atrelar a mesma às PLR‘s 2014 e 2015, ou seja, o pacote completo. O problema é que as regras impostas pela ECT para essas PLR‘s posteriores são muito ruins, inclusive colocando a de 2015 pra ser dividida por região, o que não dá para aceitar.
Se é para fechar um pacote, em último caso, concordamos com a condição de que as duas PLR‘s posteriores tenham os mesmos critérios da PLR 2013. Porém, a ECT quer impor regras absurdas.
Chegaram ao ponto de fazer chantagem, dizendo que se não aceitarmos o "pacote", retiram os R$ 38 milhões já acordados em reuniões anteriores no próprio TST.
O que era pra ser uma reunião que, em tese, acertaríamos apenas os detalhes finais da novela da PLR 2013(que já deveria ter sido paga há muito tempo pela direção da empresa), se tornou um show de arrogância daqueles que estão a frente da ECT.
Vamos continuar na luta e aguardar que a ECT cumpra o acordo e divulgue, até o dia 15/10, quando e quanto será a PLR 2013.
GostoGosto ·  · 

NEM DILMÁ NEM MAÉCIO!!! VOTE NULO

Aqui vou divulgar minhas opiniões e produções artísticas e literárias. Viajarei aos quatro cantos do planeta para cantar a liberdade. Mas jamais irei para Pasárgada. Lá, como aqui, sou inimigo do rei.
SUBVERSIVAS.BLOGSPOT.COM|DE MAURICIO SANTOS MATOS
GostoGosto ·  · 

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PLR PARTE ...........

PLR: Reunião entre ECT e FENTECT ocorrerá no dia 8 de outubro.


Postado As:  23:42  |  Em:  

Últimas informações sobre nossa PLR:

Na próxima quarta-feira, dia 8 de outubro, haverá reunião entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a FENTECT para negociar a nossa Participação nos Lucros e Resultados (PLR). 

Será na Universidade Correios às 10h para dar continuidade e definições ao processo.







Semana passada aconteceu uma reunião no TST mas somente com a Empresa e o vice-presidente e nada ficou definido. A ECT pediu um prazo para analisar a proposta do Tribunal Superior do Trabalho.

Agora, a FENTECT e a FINDECT foram comunicadas para uma reunião na sexta-feira, dia 5, às 9 horas, para serem comunicadas sobre a decisão, se a ECT vai pagar ou não a PLR conforme proposta do Vice-presidente do TST, Ministro Ives Gândra Martins Filho.
A proposta do Ministro, Vice-presidente do TST, consiste no pagamento de R$940,00 (novecentos e quarenta reais) para a PLR 2013 e 2014. Gândra Martins também solicitou critérios mais simples para o pagamento da PLR 2015, e que para evitar novamente este transtorno, as negociações já se iniciem agora.

Portanto, esta reunião de sexta-feira pode ser decisiva! As Federações FINDECT e FENTECT serão informadas sobre a resposta da direção dos Correios para a proposta da PLR dos trabalhadores ecetistas.

Mais do que nunca precisamos manter as mobilizações para pressionar o TST até a conquista de uma PLR justa.